terça-feira, julho 25, 2006

Para minha amiga Fada.

O dia em que a fada chorou.
(mais uma vez dentre tantas)

Nasceu dodoí, a minha amiga, já entrou no mundo levando um forte tapa da vida, nao queria chorar, estava rocha, e muidinha, até que no ato de desespero do pai, um tapao levou o ar aos seus pulmoes.
Ouvi muito ela falar que foi um bebê inteligente, que como anjo sabia o que a vida havia lhe reservado, e por isso nao queria nascer.
Cresceu em uma família que de classe média passou a rica, era a terceira de quatro filhos.
Era bonita, e ainda o é, mesmo sendo uma mulher triste...
Com 14 anos descobriu que era epiléptica, de crises contínuas, daquelas fortes, onde se perde parcialmente a consciência e se maltrata muito o corpo devido as quedas constantes... e para seu desengano onde deveria achar apoio encontrou o preconceito, a família tinha vergonha dela... Viajou, foi a Sao Paulo, sempre com seu pai de lado, único que nao a desamparou... fez vários exames, submeteu-se a vários testes, tudo na esperanca de um dia melhorar, mas enfim acabou adptando-se a doenca, que na época, nao sabia como controlar.
E a vida foi seguindo..
Ficou noiva, apaixonou-se....
Cursou a universidade, terminou e foi laureada no curso de Direito, formou-se com muito sacrifício, entre uma crise e outra, vencendo o preconceito e as piadinhas de quem nao sabe respeitar a dor alheia.
Mas superou essa etapa, e formou-se.
Sempre foi mulher de pensar no futuro, trabalhadora, única que deu algum orgulho a família, logo ela e excluida, os outros três, sadios, e preguisocos, viviam e vivem até hoje do salário gordo da mamae e da pensao do papai....
Com o decorrer dos anos a doenca vai piorando e o noivo a abandona..... Deixando marcado em seu coracao um fato ocorrido na casa da sogra, ela no meio de uma de suas muitas crises, caída, mas escutando tudo, infelizmente ouviu a dita cuja esbravejar ao filho que nao era esse o tipo de mulher que ela queria para a mae dos seus netos.
E o preconceito venceu o amor.
E ela ficou sozinha.
O tempo passou, e seu pai, único amigo no seio familiar, e também advogado, foi morar com Deus, e daí o inferno se fez, caída na depressao, tomou a frente do escritório e dos processos e passou a ser a fonte única de sangue aos vampiros que tinha e tem como irmaos.
Tiraram até o último centavo, mas nao cessaram ate que conseguiram tirar a sanidade.
E como Deus é muito justo, e há males que vem para o bem, em meio a seu surto, encontrou uma médica psiquiatra que a trouxe de volta ao real e uma neurologista que conseguiu desativar o seu foco ativo no cerebro, ou seja , pararam as crises.
E ela consegui ter uma vida normal.
Mudou de bairro, saiu de perto da familia sangue suga e foi buscar seu caminho.
Hoje tem 43 anos, esta estabilizada na vida, e é minha amiga, uma pessoa que amo.
E por esses dias resolveu que quer tornar real o sonho de ser mae.
E fez tudo certinho, mas devido aos seus tantos problemas , teve que partir para a inseminacao artificial.
O dinheiro para ela nao era o problema, entao armou-se e foi buscar informacoes e profissionais do meio.
Ficou muito feliz pois o médico falou, que sim , era possível sim, e regou o sonho dela tansformando-o em sua alegria de viver, e ela submeteu-se ao tratamento, as aplicacoes de hormônios, que sao no mínimo terrivelmente desgastantes, e a duas cirurgias no utero para eliminar cistos que surgiram devido a alteracoes hormonais, mas ela nao reclamava, fazia e fez tudo em nome do seu sonho.
E fez a bendida inseminacao e sábado passado seria o resultado.
E desde sabado que ela sumiu.
E nao adiantaram todas as mensagens e buscas por ela.
E apareceu hoje, com codinome no MSN, e me disse, embargada de lágrimas que deu tudo errado, que é impossível, que foi ludibriada....
Que sina meu Deus dessa mulher.
Fico aqui a me perguntar, como pode o ser humano brincar assim com o sentimento alheio? Pessoas, médicos, que juraram defender o bem estar, formaram-se em prol do bem maior, que é a vida....
Por que antes, quando foram feitos todos os exames e as duas cirurgias, nao a alertaram que poderia ser assim, por que nao falaram antes dos riscos, das limitacoes no caso dela... Antes era possível, quando o dinheiro sai da conta, torna-se probabilidade de 2 a 3 %... será que ate os sonhos estao se vendendo assim, sem dó, nos dias de hoje.
E ela pagou tao caro, novamente pagou com sua saúde, e esta mais uma vez a beira da loucura, de tristesa de amargura, de dor. E eu aqui do outro lado do mundo me pego chorando também a dor dela.
Que Karma, meu Deus!
Tenha dó!

5 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

nossa... q q isso.. essa mulher sambo em cima dos 10 mandamentos.. meu deus.. qnto sofrimento!!!! credo! olha.. desejo mta paz pra essa amiga sua.. ela merece depois d tantas provações... flwss ae.. t++

5:50 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Me emocionei muito com o relato. E fiquei pensando, ela quer ter alguem para quem dar o seu amor, se não é possivel que nasca dela, pq não a adoação, até por ser mais é muito mais do que dar a luz, é sim um ato do doação...

Beijos

10:02 AM  
Blogger Geovanna Franco disse...

valew pelo coments
curti seu blog
;D

bjo

1:37 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP »

1:56 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Enjoyed a lot! Dents in sears kenmore refrigerator What do male fitness swimmers wear Search results sex story buy bontril http://www.seroquel-abuse.info/Is_it_okay_to_mix_prozac_and_wellbutrin.html Audi kundendienst

1:27 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial