quinta-feira, dezembro 08, 2005

Anjinho...



Na verdade de anjo ele só tinha o neme, seu olhar sempre foi levado e sua alma é profana, dono de um sorriso, sempre disfarçado por um cigarro, muito impar, esse moço chegou na vida de S.M.A. por meios on line, ela na verdade nunca o viu de fato, nunca tocou sua pela, apenas tem por refência dele os longos bate papos em frente ao micro quando no auge de uma depressão ela o conheceu. De começo ele mostrou para que veio, mas ela, boba, não entendeu, ficou encantada com a safadeza tão bem apresentada como malandragem e tentou medir forças na área da paixão com esse moço de nome de anjo....
Passaram-se meses, quase meio ano e sempre que ele sumia, ela, de expert em fugir de si mesma, pensava que ele tinha morrido ou tinha sofrido alguma forma de acidente, ou algo que o impossibilitasse de estar com ela, é fato que todo dia a a mesma hora,estava lá ela, esperando por ele, e disfarçando sua frustação quando ele não aparecia, e sempre que o moço dava as caras, S.M.A. , engolia aquilo que ela pensava ser curiosidade e estava lá , ouvindo atentamente o que o moço contava.
Um dia, ela percebeu que estava apaixonada. Será possível isso? quem pode se apaixonar por uma sombra? por uma idéia que não tem como vingar? que mora do outro lado do país? ela pode. E se apaixonou e largou tudo, abriu mão dos seus sonhos certinhos aqui e foi embarcar em território inimigo, cheia de paixão de sonhos e sem nenhum dinheiro.... A moça, de boba que era, achava que o anjo peralta estava bem intencionado, e ela estava tão certa disso, tinha uma certeza tão absurda que não conseguia pensar em nada que não fosse no tarado de cigarro na boca. Tadinha da moça. E quem pode culpa-la? Ele era tão encantador, tão envolvente, tão cheio de si, não tinha como um coração solitário como o dela não se apaixonar. Não posso culpa-la. Ele foi terrível. Terrível e sedutor.
Quem pode dizer que há razões para as coisas que o coração faz? ninguém pode! desejar é algo que mantem a chama da vida acesa, e a de S.M.A. estava tão apagadinha, talvez o anjo tenha sido uma fuga mal sucedida, nem eu, nem ninguém nunca a viu chorar por ele, desde o dia 20 de outubro que ele não aparece... e ela ainda espera, talvez, quem sabe, esteja desistindo, quase não toca mais no nome dele e sei que quando de teimoso o anjo chega em sua mente ela procura fazer outra coisa, por que pensar dói, fico a imaginar se esse anjo levado sabe o que fez ao coração dessa moça, talvez ele nem tenha idéia, talvez realmente ele não tenha tido a intenção,e ela tenha sido fraca ou fácil demais, gostaria de ser a mãe dele para poder encinar que não se deve brincar assim com os sentimentos dos outros, que no minimo temos que ter respeito pela dor alheia, sou segura que ele não tem dimensão da ferida que causou naquele peito, que ele dizia ser tão lindo.
Para a moça unicamente posso desejar sonhos menos confusos e mais possíveis, para o moço desejo apenas paz de espírito e a sabedoria de que a verdade não doi e tem uma força enorme. Talvez ela ainda espere por ele, e é isso que me sensibiliza ver. Ela ainda esperar, de coração ferido, peito sangrando, e ainda a esperança na alma. Cada um é cada um e tem o direito de ser feliz como quiser e achar correto, mas é triste ver o tempo passando e um sonho de amor tornar uma alma, a cada dia que se passa, mais tristonha.
Seja feliz, moça.
Seja feliz, anjo!
História dedicada a um anjo peralta e sua vitíma, ou dama, que ainda espera por papai noel na janela no natal... Presunçosa ou inocente? quem poderá saber!!!!

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Que lindo texto! Bem a sua cara. E como andam as coisas por ai. Vc vai gostar do meu post, coloquei pensando em vc, pensamento positivo, sei que vai chegar lá, nascemos pelados e agora estamos vestidos, só por aí vc vê o tanto que caminhamos. Quanto as pedras do caminho, que estas não sejam empecilhos e sim sejam todas usadas para a construção de uma base sólida, que duvido muito , alguém consiga destruí-la. Bjsssssss do seu amigo belo-horizontino.

1:24 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial